sexta-feira, 13 de abril de 2012

Análise de Minecraft

Hoje irei falar do jogo minecraft, um jogo até bom para quem gosta de jogos para criar e sobreviver.

O jogo tem basicamente uma missão: Sobreviver e derrotar o "Ender Dragon". Seu gráfico não é lá essas coisas, seu personagem é basicamente (como tudo no jogo) quadradinhos porém isso que melhora o jogo pois assim ele não fica pesado no seu computador e ainda é possível jogar online com seus amigos em servers online via hamachi ou não.

Mas existem três tipos de jogar (sózinho ou multiplayer):


Survival: Basicamente você começa o jogo em algum lugar só com as roupas do corpo, suas mãos e suas pernas onde o objetivo é sobreviver e derrotar o "Ender Dragon" mas para isso você terá de evoluir. (MAS COMO ASSIM EVOLUIR??? ELE VAI CRESCER??? ELE VAI FICAR MAIS FORTE???) essas perguntas meus amigos me fazem quando digo o que tem de fazer nesse jogo, mas evoluir no sentido de melhorar suas ferramentas, sua armadura, sua arma e sua casa. Você basicamente tem que começar o coletando madeira para fazer uma mesa de trabalho (Crafttable) para começar a fabricar itens de madeira (Wood), com a picareta (Picaxe) você começa a coletar pedra mas ela não é inteira ela é uma pedra rachada chamada (Coubble stone), depois de fazer a picareta de pedra explore cavernas ou vá para o subsolo para achar ferro que não pode ser coletado com picareta de madeira só com picareta de pedra ou mais evoluidas (ferro ou diamante ou ouro), recapitulando quando você coletar o ferro ele virá na sua forma bruta (Crude iron) mas é só colocar no fogão ou fornalha (é a mesma coisa)(stove) para virar uma barra de ferro para fazer mais instrumentos, continuando a descer na terra você terá de ir a caça de diamante(Diamond) e ouro (gold) para poder fazer o ouro em barra é preciso fazer o mesmo processo do ferro mas o diamante não é preciso fazer esse processo mas só se pode coleta-lo com picareta de ferro, ouro ou diamante com a picareta de diamante você pegará obsidian para fazer o portal para o inferno (não é preciso mas no inferno você pode conseguir itens para fazer poções), para você zerar o jogo por completo é preciso terminar todas as suas "realizações" (achievements) e derrotar o "Ender dragon" mas para achalo é preciso uma espada de diamante para matar um monstro chamado "ender" para conseguir a "pérola do ender" (Ender pearl) combinado com o pó de fogo (Blaze powder) para formar o "olho do ender" (Ender eye) daí é só jogar esse olho e seguilo para achar o local do spawn (nascedouro) do "Ender dragon" e quando acha-lo mas para enfrenta-lo você precisará de 12 olhos do ender para colocar nas caixas que estão lá assim que colocar todos nas caixas abrirá um portal no centro.


 

Modo Hardcore: Basicamente você não pode morrer se não game over direto e esse mundo em hardcore é deletado e você tem que sobreviver o maior tempo possível e fazer mais pontos matando inimigos (serve como treino).

 

 

 

Modo Criative (Criativo): Neste modo você pode fazer construções, voar e você não tem vida e fome basicamente você fica brincando fazendo coisas no minecraft úncas como o próprio modo diz Criativo ( CRIE!!!!!! )

 

Agora alguns monstros que você encontrará no decorrer do jogo:

 

Creepers: eles são os piores eles explodem

 

 



Esqueletos: Campers malditos de arco e flecha.

 

 

Zombie: sózinho ele é fraco mas juntos "pernas pra que te quero".

 

 

Aranha normal: Essas vivem fora de cavernas e elas não atacam quando tem luz.

 

 

 

 

 

Aranha de Caverna: Essas vivem em caverna (óbvio) e te atacam sempre que podem.

 

 

Gosmas: São raras no jogo elas tem um ataque fraco mas eleas te dão o item "Gosma"

 

 

 

                     

 

 

 

 

 

                   

Zombie Pigman: Eles não te atacam se você não atacar um deles.

 

 

Enderman: Eu nunca os entendi eles meio que pegam blocos nunca soube pra que e quando você bate neles eles desaparecem e aparecem praa te bater.

 



Ghast: Eles são do nether (inferno) eles voão e atiram bola flamejante para te matar se mata ele batendo nas bolas de fogo que ele lança.

 

 

Blaze: ele faz quase a mesma coisa que o Ghast só que mais fraco e mais rápido.

 

 

 

 

Aranha Jockey: Basicamente é a junção do esqueleto montado na aranha quando um morre o outro continua vivo.

 

 



Magma Cube: Ele é a gosma só que do nether (inferno).

 

 

Silverfish: Só aparece em fortalezas quando você destrói um bloco ele é muito fraco.

 

Ender Dragon: O ser mais poderoso do jogo ele tem 200 de vida.

 

 

Animais pois carne também é preciso e dormir também:

 

Porco: Da bacon.

 

 

Vaca: Com o balde você pode tirar leite e matando você ganha couro e bife.

 

 

Galinha: Ela da asinha de frango e pena para fazer flechas.

 

 

Ovelhas: existem várias delas de cores diferentes marrom, azul, verde... as lãs servem para fazer camas.




Se inscrevão no canal do Monark, do VenomExtreme e do Fer0m0nas e no meu claro os três fazem videos de minecraft entre outros jogos e eu vou começar a gravar videos de minecraft quando eu comprar o monitor mas até lá eu faço detonado de Crash Twinsanity.


monarkplay:

http://www.youtube.com/user/monarkplay?feature=g-all-lik

 

VenomExtrme:

http://www.youtube.com/user/VenomExtreme?feature=g-all-u

 

Fer0m0nas:

http://www.youtube.com/user/Fer0m0nas?feature=g-all-u

 

Meu:

http://www.youtube.com/user/rafaerex/videos

 

Veja também o blog do meu amigo Phos:

http://universoanimanga.blogspot.com.br/

Entre aqui para ver como crafitar itens:http://www.minecraftwiki.net/wiki/Crafting

Nenhum comentário: