quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

dicas para lego star wars


Lego Star Wars II relata as histórias dos filmes da trilogia do Star Wars, mas em versão de Legos.
O jogo foi lançado aquando da estreia do terceiro episódio da saga de Star Wars, o Revenge of the Siths. O jogo relata as aventuras de Obi-wan e Anakin por entre os prédios construídos por Legos. A história do jogo é muito boa, onde joga-se os eventos dos filmes e adiciona alguns acontecimentos da primeira trilogia do Star Wars.
O jogo inicia-se na cantina de Mos Eisley, que funciona como ligação para os três episódios. Nesta zona também poderás encontrar os extras para poder comprar, os cheats e personagens adicionais para jogar. Inicialmente só terás acesso ao episódio “A New Hope”, depois de teres concluído este episódio terás acesso ao Império e aos jedis.Lego Star Wars II é uma aventura de acção onde controlas um grupo de personagens, para combater o inimigo e resolver alguns puzzles pequenos. O tamanho do grupo vai aumentando a medida que vais contratando as personagens. O máximo de personagens permitidas são sete onde poderá diminuir até duas. Mas só poderás controlar uma personagem de cada vez. A inteligencia artificial do jogo não é a melhor. Cada personagem tem a sua classe, onde cada classe tem a sua habilidade, é necessário usar essas habilidades para progredir no jogo. As personagens jedis possuem um sabre de luz, e podem usar os seus poderes para manipular objectos dos cenários. Os heróis normais como a princesa Leia e o Han Solo utilizam as pistolas blasters. E os robôs C3PO e R2D2 conseguem abrir portas especias e activar determinados equipamentos. Este jogo dá mais importância aos veículos do que o jogo original. Nesta versão terás de conduzir naves para destruir a estrela da morte, fugir nas speeder bikes pela floresta de Endor, entre outros veículos.
Em relação à camara do jogo, neste aspecto o jogo está um pouco fraco, já que o angulo desta não é o melhor, por vezes não podendo visualizar o terreno todo e empancar no cenário.
No Lego Star Wars II, não existe a componente de Multi-player online, mas a qualquer altura um segundo jogador pode ajudar a combater o inimigo, o que faz com que este jogo também seja um pouco decepcionante neste aspecto.Depois de teres ultrapassado um nível no modo de história, poderás jogar novamente esse nível no modo livre, onde poderás escolher outras personagens e aceder alguns locais que não foram possíveis aceder com a personagem no modo de história. Assim há a possibilidade de desbloquear os itens ou as várias personagens ocultas. Também poderás desbloquiar personagens na loja, bastando comprar.
Quanto ao som, apesar de não existir nenhuma voz principal, possui um vasto numero de efeitos sonoros, o que dá ao jogo um som agradável.
Conclusão
Por muito engraçado que seja jogar o Lego Star Wars II, este jogo ficou longe das expectativas. Apesar de a história ser muito boa, existem várias falhas ao nível da jogabilidade, e dos gráficos do jogo. Mas para quem seja fanático pela história do Star Wars, não deixa de ser um jogo que não valha a pena perder algum tempo.

Nenhum comentário: